O que é o Certificado Livre?

Trata-se de uma Plataforma de Certificação gratuita, desenvolvida especialmente para viabilizar a emissão de certificados digitais em eventos (ex.: palestras, minicursos, mostras), assim como para cursos em geral. Em complementação, a mesma ainda permite gerenciar as inscrições destes eventos. A ferramenta aplica uma metodologia gerencial própria, deixando a emissão dos certificados extremamente simples, eficaz e segura, além de garantir a credibilidade necessária / esperada de certificados digitais.


É realmente gratuito emitir meus Certificados?

Sim e sempre será! Todos os serviços de Certificação são oferecidos, e sempre serão, de forma totalmente gratuita, sem quaisquer limites ou restrições. Diante dos investimentos já realizados pelos autores, todos os certificados possuem a validade de consulta pública garantida de, no mínimo, até o ano de 2021, obviamente, podendo ser prolongado. Apenas no gerenciamento de inscrições, e ainda, somente se o Evento for pago, ocorrerá a incidência de uma taxa de 10% sobre o valor de cada inscrição efetivamente concretizada. Para eventos gratuitos, novamente, nenhum serviço será cobrado ou limitado.


Como funciona?

Para Eventos, você organizador / responsável, após cadastrar e lançar o seu Evento e eventuais "sub-eventos", que chamamos de Atividades, poderá gerar e imprimir e-Tickets, que por sua vez devem ser entregues aos participantes do evento / das atividades. Com um e-Ticket em mãos, o participante poderá acessar a plataforma e gerar / obter o seu respectivo certificado ( formato pdf), que possuirá uma chave de autenticação. Porém, caso prefira, você também poderá emitir certificados de forma avulsa, lançando cadastros individuais, ou para uma base de dados a ser iportada, ou ainda para a sua lista de inscritos. Este penúltimo recurso mencionado (importar uma base de dados) também se aplica à emissão de certificados para cursos.


Passo-a-passo básico:

Segue um passo-a-passo que resume o funcionamento básico da Plataforma, com enfoque na Certificação. Porém, como há diversos recursos, um FAQ completo é disponibilizado, além de vários pequenos vídeos explicativos.


  1. Cadastre a instituição / organização / empresa que está realizando o evento.
  2. Cadastre os seus dados, e juntamente submeta algum comprovante (contracheque, declaração, contrato de trabalho, etc.) que comprove seu vínculo empregatício junto à instituição cadastrada no passo 1.
  3. Em no máximo 02 (dois) dias úteis, a equipe do Certificado Livre validará o cadastro realizado, e lhe fornecerá o login de acesso à Plataforma.
  4. Uma vez cadastrado e logado, crie o seu evento na Plataforma. Por exemplo: “Semana do Meio Ambiente 2015 – Escola Aprender”.
  5. Adicione as atividades, com suas devidas informações, que ocorrerão no evento criado no passo 4. Exemplos: “Palestra de Abertura”, “Minicurso de Reciclagem”, etc.
  6. Para o evento, e para cada atividade criada, defina (elabore) o layout e dizeres do certificado.
  7. Gere e imprima os e-Tickets para cada atividade, e distribua-os aos devidos participantes. Ou
  8. Emita certificados de forma avulsa, com base (ou não) em registros de presença, e isto de forma individual ou por meio de uma base de dados a ser enviada (importada) à Plataforma. Escolha a forma que melhor lhe atender.

Pronto!

Seu evento já estará emitindo certificados digitais autenticáveis na internet. Muito simples, não? Caso tenha maiores dúvidas, fique à vontade em entrar em contato conosco.


Realizar o meu cadastro